Dislexia, DPAC e Sugestões de Gerência em Sala de Aula

Dislexia, DPAC e Sugestões de Gerência em Sala de Aula

Graduação em pedagogia, psicologia, áreas de educação em geral e estar cursando curso superior em qualquer área da educação ou saúde.

Objetivo

•Especificação do Conteúdo Fundamentos da Neurologia aplicada à audição

•Dislexia e Dpac: etiologia, conceitos, classificação, diagnóstico, evolução e tratamento

•Sugestões de Gerência de Sala de Aula e Estudo de Caso

Público-Alvo

Pedagogos, Profissionais da Educação, Psicólogos e estudantes em formação superior em qualquer área da saúde ou educação.

Amostra do Conteúdo Programático

• Especificação do Conteúdo Fundamentos da Neurologia aplicada à audição

• Dislexia e Dpac: etiologia, conceitos, classificação, diagnóstico, evolução e tratamento

• Sugestões de Gerência de Sala de Aula e Estudo de Caso

Cronograma

• Introdução à Psicomotricidade: epistemologia e áreas de atuação;

• Educação Psicomotora;

• Metodologia do Trabalho Científico;

• Desenvolvimento Psicomotor e aprendizagem escolar;

• Estágio Supervisionado;

• Avaliação Psicomotora;

• Oficina Psicomotora I, II e III;

• Psicomotricidade Relacional;

• Psicomotricidade e as Dificuldades de Aprendizagem;

• Bases das Neurociências para a Psicomotricidade;

• A emoção e o movimento corporal humano a teoria de Henri Wallon;

• O corpo, o movimento e a ludicidade;

• Psicomotricidade e as necessidades educacionais especiais;

• TCC.

Investimento

R$ 540,00 ou à vista com 10% de desconto via depósito bancário.