Divulgação científica

IMPI CPN IEPSE

O Centro de Pesquisa em Neurociências IEPSE/IMPI incentiva profissionais e estudantes das ciências da saúde, educação e/ou da vida à produzirem materiais (textos, ilustrações científicas, mídias digitais, etc.) com acurácia científica e linguagem acessível ao grande público! Escreva sobre temas interessantes de sua área e nós publicamos seu texto de divulgação científica em nosso site!

Para participar siga as instruções abaixo:

- Leia o "Pequeno manual de divulgação científica - um resumo" , de Cássio Leite Vieira. Versão extendida em ciênciainformativa.com.br .

- Em caso de textos escritos, devem ser enviados em formato Word com o nome do autor, nível de escolaridade, atuação, título do texto e fontes (referências) utilizadas. Máximo de 4500 caractéres, com espaço. Uma à três imagens. Envie para cpn@iepse.com.br .

- Deve ser um material de divulgação científica, ou seja, acessível à especialistas e leigos. Atente-se à linguagem, evite encher linguíça e, se precisar usar termos técnicos, sempre explique-os!

- O comitê de pesquisa do centro pode sugerir algumas modificações em seu material e após sua aceitação você deverá assinar um termo de responsabilidade sobre conteúdos e imagens contidos em sua matéria.

Lembre-se que publicações em nosso site podem ir para seu currículo! Inclusive, te ajudamos com instruções para publicar em seu currículo Lattes, é só nos contactar.